Atendimento Noturno
Prefeitura de Afrânio cria Programa de Atendimento Noturno na Saúde

A prefeitura de Afrânio intensificou o atendimento na secretaria de Saúde a partir do Programa de Atendimento Noturno, inovador e bastante humanizado, direcionado para pacientes que trabalham ou que não têm oportunidade, durante o dia, de se deslocar até as unidades de saúde.

As pessoas interessadas em atendimento médico e odontológico pode se dirigir às unidades de saúde do José Ramos e Isabel Gomes, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, que terá atendimento das 18h às 21h. O próximo será no dia 16 de agosto.

Para o prefeito Rafael Cavalcanti, o atendimento noturno é mais uma ação da gestão para que todos tenham acesso aos serviços da Secretaria de Saúde.

O maior objetivo é facilitar o acesso aos usuários que possuem carga horaria trabalhista bem como estudantes de sistema integral, para que tenham uma assistência baseada na prevenção e promoção da saúde que é ofertada através da Atenção Básica.

Rafael Cavalcanti

Já a secretária de Saúde do município, Mara Alice, garante que todos os pacientes que procuram atendimento nos postos à noite são atendidos. “ O atendimento é organizado de forma espontânea, ou seja, todos os pacientes que comparecerem as unidades são assistidos, através de atendimento médico, dentista, enfermeiro, técnico de Enfermagem”, explica.