AFRÂNIO CONTEMPLADA COM MAIS TRÊS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Se você afraniense, mora em Arizona, Poção, Sede do Município, Barra das Melancias e Cachoeira, pode se animar, temos notícias ótimas!

Afrânio foi contemplada com mais 3 equipes de saúde da família, com os seguintes profissionais: médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal e técnico de enfermagem. E ainda não acabou, receberemos mais 13 agentes comunitários de saúde para cobrir todas as áreas da cidade.

A Estratégia de Saúde da Família visa a reversão do modelo assistencial vigente, onde predomina o atendimento emergencial ao doente, na maioria das vezes em grandes hospitais. A família passa a ser o objeto de atenção no ambiente em que vive, permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde/doença. O programa inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes.

Com as novas equipes, Afrânio passa a oferecer um atendimento ainda mais amplo e mais comodidade com as equipes mais próximas da população.

Nossa saúde avança a cada dia! #TempoDeCuidarDasPEssoas #saude #afranio #prefeitura #SaudeDaFamilia #pe #pmunicipio