Skip to main content

Na última quinta-feira (20), o Ministério Público do Estado de Pernambuco promoveu uma reunião de articulação multinstitucional para discutir o abandono e a crueldade contra animais, sobretudo cães e gatos, no Município de Afrânio-PE. O objetivo da reunião foi buscar a adoção de medidas para evitar os maus-tratos dos animais, campanha de castração, bem como o recolhimento dos animais.

Participaram da reunião, a promotora de Justiça da Comarca de Afrânio-PE, Dra. Clarissa Dantas Bastos, Danilo de Lima Rodrigues – Secretário Municipal de Saúde, Drean de Souza Lopes – Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dra. Amanda Ramos Roriz – Secretária Municipal de Assuntos Jurídicos e Lyon Lourenço da Rocha – Apoiador da vigilância em saúde.   

A promotora de justiça deu início a reunião, relatando sobre a necessidade de efetivo cumprimento da legislação de proteção animal, destacando a importância da conscientização da população para não adquirir animais e depois abandoná-los, sendo essencial para a redução desses casos.

A gestão municipal se colocou à disposição em prol da causa animal.

“Prefeitura Municipal de Afrânio, o tempo de cuidar continua”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support