Prefeitura Municipal de Afrânio – PE, através da sua Secretaria de Educação, torna público o edital para a seleção de Assistentes de Alfabetização para atuar, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender, instituído pela portaria nº 280, de 19 de fevereiro de 2020, consolidado pela resolução nº 06, de 20 de Abril de 2021. O programa observa as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei n° 9.364, de 20 de dezembro de 1996, bem como da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Resolução CBE/CP n° 2, de 22 de dezembro de 2017, com relação ao desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura.

O programa faz parte da PNA (Política Nacional de Alfabetização) e tem como foco enfrentar os problemas da alfabetização no Brasil.

A primeira infância é um período crucial para o nosso aprendizado. É nessa fase que exercitamos a capacidade de nos comunicar, de conviver em um grupo, de desenvolver consciência sobre nós mesmos e sobre os outros, além de várias outras habilidades que nos acompanharão pelo resto da vida.

Acesse aqui ou copie e cole (endereço: http://afranio.pe.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/EDITAL-TEMPO-DE-APRENDER-1.pdf em seu navegador) para conferir na íntegra o Edital do Programa Tempo de Aprender – Município de Afrânio – PE.

Mais informações através do E-mail: seduc.afranio@gmail.com, ou pelo telefone (87) 98843-3358